Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Criando Audio Format Factory


     

"Converta qualquer arquivo de áudio, vídeo e imagem para o 
formato que você desejar neste programa gratuito!"








Hoje em dia, há uma infinidade de formatos de áudio, vídeo e imagem. Dependendo da finalidade que você quer dar para um arquivo é importante que o mesmo esteja em determinado formato, mas nem sempre é possível encontrá-lo assim. Dentre os diversos conversores de arquivos.

destacamos o Format Factory por além de ser gratuito e poder ser baixado da Internet, também é um dos programas mais intuitivos para se realizar as conversões. Outro ponto forte do programa é a facilidade em usá-lo, até mesmo para quem nunca lidou com aplicativos do gênero.

Depois de instalado você perceberá que a interface do programa é simples e bonita, com suas funções de conversão distribuídas nas categorias principais. Dentro de cada uma delas, basta escolher o formato do arquivo final desejado, entre as várias opções disponíveis.

então vamos lá!...

Tela de Abertura:

                                                                                         


Observação:
Antes de começar a usar o programa é importante acessar o menu OPÇÕES presente na barra de ferramentas do Programa para definir algumas configurações, como por exemplo: a pasta de destino dos arquivos convertidos ou as notificações sonoras emitidas pelo programa.

Na seção Após Conversão, em que você define o que será feito após cada conversão, é possível selecionar uma opção que desligará o computador. Essa opção é bastante útil quando você deixa o computador convertendo um arquivo muito grande ou mesmo diversos arquivos e sai ou vai dormir.
 CONVERTENDO ARQUIVOS:
A partir da aba presente à esquerda da janela do programa, você selecionará o tipo de arquivo (vídeo, áudio ou imagem) e o formato para qual deseja convertê-lo. 



Ao clicar sobre qualquer formato de saída, uma janela será aberta para você selecionar os arquivos que quer converter. Clique em Ad. Arquivo para adicionar arquivos únicos ou em Ad. Pasta para incluir pastas inteiras. Você ainda poderá fazer outras alterações nesta janela. É possível habilitar as opções Pasta de Saída do Arquivo de origem e também Anexar nome de definição para que ao nome do arquivo final seja incluída a definição da conversão. 



O FormatFactory permite também que você realize algumas alterações quanto à qualidade do arquivo a ser criado com a conversão. Para isso, clique em Conf. De Saída e você será levado a uma nova janela. 


Independente do formato para o qual você irá converter qualquer arquivo, o processo é sempre o mesmo. Você pode também definir o nível de prioridade das conversões clicando sobre elas com o botão direito do mouse e depois em Grau de Prioridades. 




Terminadas todas as configurações dos arquivos a serem convertidos, basta que você clique em Iniciar. Todos os arquivos serão convertidos individualmente e você pode pausar ou interromper a conversão a qualquer instante. E depois de finalizado, você poderá utilizar seu arquivo. 




Observação: Os formatos mais utilizados para conversão são AVI, WMV, MPG e MOV. Cada especificação depende do seu propósito com o arquivo. A seguir, algumas especificações técnicas dos formatos presentes no Format Factory:

MP4 - MP4 contém áudio e vídeo. Mas ao estar codificado, o MP4 também contém compressão de áudio (assim como o MP3).

AVI
– É um dos formatos mais populares no mundo, nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o codec DivX.

3GP - 3GP é um formato de arquivo de vídeo definida pela Third Generation Partnership Project (3GPP), esse formato compactado permite seu uso em aparelhos que possuem uma capacidade limitada de memória, sendo apropriado para uso em telefones celulares 3G.

RMVB - Consiste do tradicional arquivo.rm (arquivo Real Media com taxa de dados constante), porém com a capacidade de variar a taxa de dados de acordo com a complexidade das imagens em cada quadro do vídeo. Desta maneira se torna maior o valor da relação qualidade/tamanho. Assim o arquivo de vídeo terá a mesma qualidade com um tamanho menor que o usual.

GIF - GIF (Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como "formato para intercâmbio de gráficos") é um formato de imagem de mapa de bits muito usado na world wide web, quer para imagens fixas, quer para animações.

WMV
- Os arquivos WMV utilizam o formato Advanced Systems Format (ASF), também da Microsoft. Tais arquivos podem ser executados em tocadores de mídia como o MPlayer, Windows Media Player ou Real Player.

MKV - MKV é um container de dados de vídeo. Deste modo, MKV permite conter vários dados resultantes de diferentes tipos de codificações (ou codecs) de vídeo; sua maior utilidade é a sincronização dos dados de vídeo com os de audio, com os títulos e legendas etc.

MPG - É um arquivo digital contendo vídeo e áudio digitais codificados seguindo determinados padrões de compressão e armazenados em um dado formato específico.

VOB
– Um arquivo VOB (Video Object) é um arquivo de vídeo presente na maioria dos DVD-Vídeo. Ele contém o próprio vídeo, áudio, legendas e menus (VobSubs), conteúdos em formato streaming.

MOV - É um formato multimídia utilizado para armazenar sequências de vídeo pelo software QuickTime

FLV
- É o formato de arquivo de vídeo originário do Adobe Flash Player utilizado a partir da versão 6 do software. Este formato tornou-se muito comum na Internet em sites como o YouTube, Google Video, MySpace entre outros.

SWF
- É um formato de arquivo de aplicações web, criado pela Macromedia, atualmente adquirida pela Adobe. Tem por característica suportar conteúdo multimídia, além de ser relativamente leve, e por esse motivo é usado extensivamente na Web para inserir conteúdo multimídia em sites. O formato também é utilizado para desenvolver animações e gráficos em outros meios, como filmes em DVD e anúncios de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot