Flávio Vicente
Olá, estou disponibilizado um tutorial de como gravar videos pelo Movie Maker, porém para os usuários que queiram baixar pelo site não há mas suporte.
mas estarei disponibilizando o Download do programa, pois como se trata de programa fácil vale apena investir...como o ditado diz "time que ganha não se mexe"
Movie Maker foi descontinuado no Windows 10 em janeiro de 2017, junto com o Live Essentials, e não pode ser baixado no sistema operacional mais recente da Microsoft. Entretanto, a empresa já tem uma alternativa com mais recursos e que também é grátis. O Windows Story Remix é o novo editor de vídeo para PC que busca atender as necessidades do usuário comum, que não sabe usar ferramentas avançadas de softwares
Windows Story Remix....em breve estarei postando novo tutorial do programa
Editar vídeos no Windows Movie Maker é uma forma simples de produzir conteúdo para a Internet ou produzir vídeos caseiros, que não exigem o uso do Final Cut, Adobe Premier ou outro software, como o Camtasia Studio. Esses vídeos podem ser destinados a um blog, site ou portal e também para a família, amigos e conhecidos.
O Windows Movie Maker , software de edição de vídeo que já vem instalado em todos os sistemas operacionais Windows, facilita todo desenvolvimento desses vídeos. Sua arquitetura simples e intuitiva permite que qualquer pessoa edite filmes facilmente. Por isso, o TechTudo fez este tutorial, mostrando o básico para que você comece a fazer seus próprios vídeos caseiros:
Passo 1: Antes de começarmos a editar, crie uma pasta e coloque todo material que você pretende usar dentro dele, seja vídeo, foto ou música. Não os delete se pretender fazer alterações no vídeo futuramente.
Passo 2: Abra o Windows Movie Maker e vá em “Salvar Projeto”. Salve-o em sua pasta. Ele é seu arquivo fonte, e nele você poderá alterar a ordem dos elementos, excluí-los ou incluir novas mídias.

Passo 3: Para importar elementos, vá em “Importar Foto”, “Importar Áudio” ou “Importar Vídeo”, e selecione o que desejar dentro do seu computador. O arquivo aparecerá na coluna central do programa. Agora, basta arrastá-lo para a timeline.

Passo 4: Para adicionar efeitos de vídeo ou transição, clique em sua opção e vá para “Mostrar Linha do Tempo”. No caso de efeitos no vídeo, arraste o efeito desejado para a estrela no canto do elemento; e no caso de transição, arraste para o espaço entre fotos/vídeos.

Passo 5: Concluir seu projeto é muito simples: Escolha onde deseja salvá-lo, o nome do arquivo e a pasta. Você também pode escolher a qualidade que deseja, porém é recomendável que use a maior, para não perder resolução.

É interessante salvar seu projeto com frequência, pois na falta de energia, você pode acabar perdendo o seu trabalho. Para visualizar como está o andamento, basta clicar no player do canto superior direito. Para ver em tela cheia, só clicar no botão em cima do “Executar”. É um programa básico, porém eficiente para produções de vídeo simples.
Certifique-se que os arquivos estão em formato compatível antes de iniciar o trabalho. Caso seja necessária alguma alteração, aqui tem uma sugestão de conversor, que transforma seus vídeos para qualquer formato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário